21/12/2007

Não Travem!

Eu gosto de inventar teorias, e gosto de as aplicar para meu próprio proveito. Como todo o bom teórico, desafio quotidianamente as minhas teorias, testando a sua aplicação prática.

Esta é contextualizada com a minha condição de utente das Estradas de Portugal, nas quais frequentemente me deparo com níveis patogénicos de estupidez, parolice e acefalia às quais tento não ligar. Há no entanto uma que me toca num ponto do meu subconsciente que me faz querer-me atirar contra um rail. As pessoas que travam por tudo e por nada.


Sim, eu concordo com as campanhas de sensibilização contra a velocidade na estrada, mas daí a concordar que a velocidade mata, não. A estupidez sim, mata. Essa é uma verdade tão adquirida como um vegetariano ser uma pessoa eminentemente desinteressante e obtusa. O pedal da direita não é nenhuma tentação malévola do Demo! Ele deve ser usado e bem, o problema é que 90% das pessoas que andam na estrada parecem bipolares, ora acelerando que nem doidos, ora travando perigosamente. E é aqui, senhores, que reside o problema maior do nosso tráfego.

O que eu peço é simples: Não travem! Com tanta gente a berrar contra os altíssimos preços da gasolina, não travar é uma alternativa perfeitamente viável a comprar um Prius (que equivale a cometer um suicídio longo e penoso com uma faca da fruta). Se não se travar, não se tem de acelerar de novo para readquirir a velocidade desejada e isto aplica-se a tantas circunstâncias do vosso circuito diário que ficarão parvos com o quanto pouparão.

Senão vejam-se algumas consequências deste comportamento:
  • Há filas intermináveis, que causam stress.
  • O stress causa que as pessoas acelerem à toa e travem à toa...
  • ... causando ainda mais acidentes.
  • ... e ainda fazendo com que as pessoas fumem mais, aumentando a incidência de cancro do pulmão.
  • É por causa destas pessoas que se gasta ainda mais CO2 do que o necessário.
  • ... Matando ursos polares e outros bichos fofinhos.
etc etc etc..

NÃO TRAVEM! Tornar-se-ão melhores pessoas, matarão menos Pandas e já não terão a necessidade de comprar um carro híbrido feito de plástico reciclado de um Playmobil ou de andar de transportes encostado ao senhor com icterícia.

Sejam comedidos na vossa condução quotidiana. Metam um autocolante fluorescente no pedal do meio a dizer "Use with Moderation". Pouparão gasolina, anos de vida, e obrigar-me-ão a ser menos ordinário quando eu próprio tiver de travar atrás da traseira do vosso Hyundai.

2 comentários:

genoveva disse...

se a minha mae tivesse um blog chamava-se: "naotravemvivaavelocidade.blogspot.com". a minha mae passa-se com as pessoas que travam só a oiço "este merdinha seca aqui vai...nem anda! e dps trava! olha olha! ta a travar para quê? é assim que se dão acidentes! é como quando vejo um amarelo!eu acelero os outros páram!". mas pronto a minha mae acelera sempre =) no fundo acabo por achar piada, enquanto que os outros tem maes com medo de andar de carro e só ytravam eu tenho 1 mae que odeia autoestradas pk dao-lhe sono e quer é curvas!

runn disse...

Tu e as tuas teorias do whatever. Um gajo lê este post e até fica a pensar que isto é mesmo verdade :O

E sim, os pandas são tãoooo fofinhos! HM =)

Abração mano!